design

Design tarado

Para que isso nunca te aconteça...

Seja discreto!

Use Aloe da Discoh!!!

(Dezeen)


Tem um site/blog/fórum? Então comece a ganhar com ele. Se você tem um site e quer que ele se torne uma fonte de renda, precisa conhecer a superloja Secundum. Com apenas um cadastro você recebe o código da loja e já começa a lucrar. Saiba mais em
minha página do MOD de links semânticos para fóruns phpBB!

Share/Save/Bookmark

stas's picture
stas » November 28, 2008 » 11:15

Balão-holofote

Trabalho final da disciplina Projeto 6: Implementos e Máquinas Agrícolas Eye-wink

ELES estão chegando o_O

ELES estão chegando o_O

Luzes no céu!!!

Luzes no céu!!!

Mas, à luz do dia...

Mas, à luz do dia...

Âncora com o reservatório de gás (combustível) e os carretéis

Âncora com o reservatório de gás (combustível) e os carretéis

460
Dimensões & funcionamento

430

Projeto do espelho parabólico. O cone de luz tem aproximadamente 45° de abertura; assim, o diâmetro da área ilumidada será praticamente igual à altura (holofote a 50 metros de altura ilumina um círculo de 50 metros de diâmetro).

Share/Save/Bookmark

stas's picture
stas » November 19, 2008 » 15:44

Busão do ano de 2020!

Supway

"Supway" é um conceito de ônibus urbano e suburbano para o ano de 2020. O seu diferencial consiste na grande modularidade dos seus componentes: o veículo em si consiste de um número arbitrário de "vagões", cada um desses contendo 6 decks com fileiras de cabines projetadas para acomodar 4 pessoas. Os vagões não possuem conexão física entre si: todos são guiados, através de um sinal de rádio digital, pelo operador, que se encontra no primeiro carro.

Apesar do grande comprimento do veículo, as curvas são facilmente realizáveis, pois cada "vagão" possui um par de rodas omni-direcionais, ou seja, rodas que propulsionam o veículo tanto para frente quanto para os lados.

O sistema todo funciona a base do ar comprimido, que é estocado num grande cilindro no centro do vagão. A energia cinética é reaproveitada durante a frenagem, bombeando-se o ar para dentro do reservatório auxiliar. O motor pneumático possui a vantagem de ter rendimento maior do que o elétrico, especialmente durante o ciclo de "recarga".

Os bancos dentro das cabines também são infláveis com o ar comprimido: com alguns dos bancos desinflados, fica fácil o acesso de uma pessoa com necessidades especiais, através de uma rampa retrátil contida no piso de cada cabine.

O acesso a cada cabine se dá da seguinte maneira: o "vagão" gira em torno do seu eixo longitudinal até o alinhamento do deck com o chão. Após o alinhamento, uma porta transparente desliza em torno do eixo da pilha de cabines, dando o acesso a todas elas, simultaneamente. O processo é repetido para cada um dos 6 decks de todos os "vagões".

Dessa maneira, o conceito apresentado tenta unir as melhores qualidades de um trem e de um ônibus num só veículo econômico e de fácil construção.

Share/Save/Bookmark

stas's picture
stas » November 2, 2008 » 19:48

Gabinete-cooler

Usar uma grande chapa de alumínio para dissipar o calor do processador, por convecção?! E colocar todos os componentes do computador dentro desta chapa?!
Parece doideira, mas uma simulação CFD mostra que é viável até para processadores bem esquentados Eye-wink
Gabinete projetado para o Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio... Mas bem que eu queria ter um desses para mim! Ou, melhor, vários, para o meu sonhado cluster Laughing out loud

Modo desktop

Modo torre

Modo rack

Close das portas USB e de áudio

Close dos botões power e reset

Share/Save/Bookmark

stas's picture
stas » September 23, 2008 » 17:25

Oktapodi

Oktapodi é uma premiadíssima animação curta-metragem postada recentemente no excelente blog Smelly Cat. Além de ser uma excelente obra gráfica produzida no Maya, que eu estimo tanto, condiz completamente com a temática do nosso blog Laughing out loud
Divirtam-se!

Share/Save/Bookmark

stas's picture
stas » August 18, 2008 » 11:44

Sketches toscos

Desenterrado na papelada Smiling

Sketch da aeronave #1

Sketch da aeronave #2

Share/Save/Bookmark

stas's picture
stas » August 17, 2008 » 14:41

Veículo urbano

Trampo final da disciplina "Meios de Transporte":

P.S. - wow, meses depois, descobri que tirei 9.0 nesse trabalho! Aeeeee Laughing out loud

Share/Save/Bookmark

stas's picture
stas » August 14, 2008 » 19:30

Breakthrough

Manteau Bike

Aeeee, minha primeira modelagem feita inteiramente no Maya Laughing out loud

Share/Save/Bookmark

stas's picture
stas » June 4, 2008 » 19:18

BallDog

 painel ilustrativo

Ufffa, finalmente, depois de recomeçar váááááááárias vezes, terminei o trabalho de Projeto V Laughing out loud
Eu suma, isso é um substituto robótico para o cão-guia para cegos. Com a vantagem de não precisar sair para passear, nem de comida, nem de ser levado no veterinário (imagino que essas tarefas sejam um problema sério para um cego realizar).
Como funciona?! O centro do sistema todo é um massivo giroscópio. Além de dar a estabilidade ao veículo de uma roda só e permitir as manobras (sério, ele consegue virar para direita ou para esquerda numa boa! São as mesmas forças que agem num helicóptero Smiling ), ele armazena a energia em forma cinética, que depois é convertida em elétrica através de uma bobina.
O BallDog responde a comandos de voz. Ele está ligado ao usuário por 2 cordas, assim podendo indicar a manobra antes mesmo de realizá-la (imagine uma seta do automóvel, só que táctil). Para subir escadas ou andar em transporte público, as cordas são puxadas para dentro do corpo do robô, e assim ele vira uma espécie de uma bolsa, fácil de se transportar.
A navegação é feita por GPS (outdoor) e por acelerômetros e o próprio giroscópio (indoor).
Um comentário final, que na realidade deveria ser inicial: não inventei o conceito; e sim a forma para um conceito pronto! Neste vídeo, uma equipe de pesquisadores de Dinamarca propõe o conceito, esboça o projeto e estima os gastos para o colocar na linha de produção. Palpite deles: 20 milhões de euros!!! Já o custo unitário de venda seria de 10 mil euros. E o retorno estimado: 1 bilhão de euros.
Jawdropping!

Share/Save/Bookmark

stas's picture
stas » April 4, 2008 » 23:35

Morre um computeiro... Nasce um designer!

Digamos que... mudei de paradigma, de lá pra cá Sticking out tongue

Falta acertar a única abordagem em comum: fazer o trabalho todo na última semana, tendo o ano inteiro disponível ¬¬

Share/Save/Bookmark

stas's picture
stas » March 13, 2008 » 13:11
XML feed